Mouse? Teclado? Pra quê?
Por Daniel Pavani
Que o jogo Angry Birds é um sucesso absoluto, ninguém discute. Mas o que fazer para torná-lo ainda mais interessante? Que tal não precisar utilizar mouse, teclado nem os dedos, usando apenas a mente para jogar? Agora isso é possível.
Os geeks Rafael Mizrahi e Anat Sambol decidiram que o joguinho dos pássaros nervosos precisava de um algo mais e decidiram que isso era o controle pela mente. Para fazer isso, eles utilizaram o neuroheadset Emotiv EPOC, que detecta as ondas cerebrais e transmite ao computador os comandos. O que Mizrahi e Sambol fizeram foi utilizar os comandos elétricos do cérebro captados pelo gadget para controlar a mãozinha da versão de Angry Birds para Mac OSX.
O site Hack A Day comenta que apesar dos geeks terem conseguido utilizar o gadget da Emotiv para controlar o cursor no game, a função de clique não existe no headset. Pesquisando na internet, eles encontraram a solução, utilizando um emulador de movimentos e botões chamado GlovePie.
O resultado pode ser conferido no vídeo do YouTube (goo.gl/S6UlM).
Não se pode dizer que eles já devem pensar em trocar o mouse pelo headset se quiserem entrar em alguma competição, mas não deixa de ser bastante interessante pensar em formas diferentes de interagir com os games.
Mais notícias em dpavani.geek.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário